Seurs enfoca a educação e a cultura
O XXVI Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) deste ano vai enfocar a educação e a cultura, de 21 a 23 deste mês, em Maringá. A solenidade de abertura está prevista para as 19h30, no salão social da Acema. O evento tem como objetivo promover a interação entre os extensionistas das instituições de ensino superior da região Sul do Brasil, focando o papel da extensão como parceira no desenvolvimento de programas, projetos e atividades que promovam a educação e cultura da sociedade.

.jpg)
A Universidade Estadual de Maringá publica, hoje (7), a partir das 14 horas, a segunda chamada do Vestibular de Inverno. No caso do curso em que houver sobra de vaga, os candidatos classificados em lista de espera devem solicitar sua vaga pelo site www.daa.uem.br. O prazo de solicitação segue até amanhã (8), lembrando que a classificação se dará de acordo com a ordem da lista de espera publicada pela Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) no dia primeiro deste mês.
Produção de biocombustíveis versus produção de alimentos. Esse é um debate presente em diferentes foros e que tem despertado interesse da população em geral e enorme repercussão na mídia. Pesquisadores e autoridades dizem que o mundo terá que escolher entre produzir alimentos ou priorizar a produção de energia. Há ainda uma corrente que afirma ser possível conciliar as duas demandas, principalmente nos países emergentes como é o caso do Brasil.

Alguns dos mais renomados
músicos participarão, em Maringá, de 9 a 14 de setembro, do 8º Festival
Internacional de Flautistas, que será realizado pela Associação Brasileira de
Flautistas (Abraf) e pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Os candidatos a prefeito de Maringá, Rogério Mello e João Ivo Caleffi, foram os entrevistados desta sexta-feira (1º) pela Rádio UEM FM (106,9 MHz). Com isso, a emissora da Universidade Estadual de Maringá encerrou o ciclo de entrevistas, iniciado na terça-feira, com os oito candidatos a prefeito no município.
A diretora de Enfermagem do Hospital Universitário, Magda Lúcia Félix de Oliveira, e a diretora do Hemocentro Regional, Silvia Tintori, ambas professoras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram eleitas, titular e suplente, respectivamente, representantes dos prestadores de serviços públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), para o Conselho Estadual de Saúde, gestão 2008-2009.
O prefeito Silvio Barros, candidato à reeleição, e o também candidato a prefeito de Maringá, Doutor Batista, deram entrevistas, para a Rádio UEM FM (106,9 MHz), na tarde de ontem (31).
Mais
dois candidatos a prefeito de Maringá foram entrevistados na tarde desta quarta-feira
pela UEM FM (106,9 MHz): Claudemir Romancini e Wilson Winteiro. Cada um teve o
tempo de 20 minutos para falar sobre os assuntos abordados.
O Governo do Estado e a reitoria da UEM promovem o seminário "Os venenos em nossos pratos". O evento será realizado no Teatro Plaza, na próxima quarta-feira (6), a partir das 9 horas, e contará com palestras e debates com especialistas, que apresentarão informações científicas recentes sobre segurança alimentar, com destaque para temas relacionados com produtos geneticamente modificados.
Ênio Verri e Ana Pagamunici foram os dois primeiros entrevistados pela Rádio UEM FM, nesta terça-feira (29), na abertura da série de entrevistas ao vivo com os candidatos a prefeito de Maringá. Tanto Verri como Pagamunici tiveram 20 minutos para responder a 10 perguntas temáticas, sobre educação, saúde, trânsito, segurança, transporte coletivo, meio ambiente, urbanização, assistência social e cidadania, cultura e lazer.

