Simpósio de Engenharia Química começa segunda-feira
Começa na segunda-feira (6) e vai até sexta (10), o V Simpósio de Engenharia Química (SEQ), uma promoção do Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
O SEQ é um evento destinado aos graduandos, com o objetivo de abordar temas diversificados para ampliar o conhecimento e a visão crítica dos acadêmicos, com conteúdos muitas vezes não ensinados em disciplinas da universidade e, assim, aproximar o mercado de trabalho do futuro profissional, facilitando a aproximação das empresas parceiras á UEM.

Mais uma vez o trabalho da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), do hospital da Universidade Estadual de Maringá, resultou na esperança de vida para algumas pessoas que moram na capital do Estado. Elas receberam órgãos captados de um homem que teve morte encefálica diagnosticada pelos médicos do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), por volta das 22h de ontem (29).

No próximo dia 29, às 14 horas, no anfiteatro do bloco H-35, a professora Deise
Mancebo, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), irá proferir a
palestra Educação superior: expansão e
reformas educativas. Na ocasião, também será realizado o pré-lançamento do
sobre o mesmo tema, de autoria da professora em conjunto com Mariluce Bittar e
Vera Lúcia Jacob Chaves. A obra foi publicada pela Editora da UEM (Eduem). As
inscrições para a palestra deverão ser feitas na hora. 
Em cerimônia de colação de grau a ser realizada amanhã (25) à noite com a
presença do vice-governador Flávio Arns, a Universidade Estadual de
Maringá (UEM) vai graduar 3,6 mil acadêmicos de Pedagogia, modalidade a
distância, ofertado em série especial. É a maior formatura conjunta já
feita na instituição.
A UEM aceita, até o dia 20 de maio, inscrições para a seleção da primeira turma do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). O Programa é oferecido em rede nacional, com a participação de mais de trinta Instituições de Ensino Superior do país. Para esta primeira turma, foram abertas 829 vagas, distribuídas entre as IES que integram a Rede. Na UEM, são dez vagas.



