Projeto da UEM para o Rondon é o melhor do País

O plano desenvolvido pela UEM para o Projeto Rondon foi o melhor apresentado pelas universidades brasileiras e deu o direito de escolha do destino. A UEM escolheu Curralinho, no Pará, que apresenta o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) daquele Estado. Sob coordenação da professora Marlene Rodrigues de Novaes, do Departamento de Ciências Sociais, oito alunos da UEM partiram nesta quinta-feira para o Pará para participarem da Operação Açaí. Além disso, mais um aluno de Medicina foi junto para integrar a Ação Cívico Social (Aciso), para atendimento de ribeirinhos.





Nesta quarta-feira, dia 27, ocorreu a solenidade de formatura de 75 alunos do Instituto de Línguas da Universidade Estadual de Maringá. Foram 16 formandos de italiano, dez de francês e 49 de inglês. Ao todo, o ILG já formou 6.682 alunos em seus diversos idiomas. Durante a cerimônia, foi entregue o Prêmio Eliana Maria a aluna de italiano Sandra Ferrari, que se destacou em seu curso, obtendo média global 9,47. O prêmio foi entregue pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, Gilberto Catunda Sales. 






A partir de hoje, o Museu da Bacia do Paraná (MBP) passará por um processo de restauração em sua estrutura física, visando à acessibilidade e à inclusão social. A restauração será bancada integralmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão do Ministério da Cultura, que, no fim do ano passado, agraciou o MBP com o 4º lugar no Prêmio de Modernização de Museus 2011 - Microprojetos. O Museu ficará fechado à visitação durante as obras, que têm previsão de término para meados de agosto desse ano.


