Cerca de 150 pessoas, a maioria alunos, estão participando da XIII Semana de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), aberta, ontem (25), e que prossegue até sexta-feira (29), no Centro de Eventos Araucária, em Maringá. A programação do evento, num total de 23 palestras, um workshop e um minicurso, tem, como tema central, a discussão sobre os três níveis de atenção à saúde, que são o primário, o secundário e o terciário. As conferências são ministradas por médicos, professores e pesquisadores de Maringá e região e abordam desde a questão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o tratamento cirúrgico, até a medicina nuclear. A palestra de abertura foi proferida pelo professor Gutemberg Freire, de Londrina, que falou sobre como é importante o homem buscar a humanização, por meio de atitudes como a humildade e qualidades como o talento. A promoção do evento é do Centro Acadêmico de Medicina (Camem). A programação científica completa da XIII Seman de Medicina da UEM pode ser vista por meio do site www.camem.uem.br. Outras informações no Departamento de Medicina (DMD), pelo telefone (44) 2101-9019.