Nesta terça-feira (28), às 20 horas, no Anfiteatro Ney Marques, será lançado o CD do 1º Acorde – Festival Universitário de Música Popular Brasileira de Maringá.

O festival foi realizado no mês de julho. Trinta canções foram apresentadas, mas apenas 15 foram escolhidas para fazer parte do CD, gravado ao vivo. As músicas “Vai”, “Rara Beleza” e “Desarvorar” foram as três melhores canções.

Os músicos e cantores participantes do Acorde foram professores, técnico-administrativos e, principalmente, alunos da UEM, incluindo estudantes do Campus Regional de Cianorte, e alunos da PUC (Pontifícia Universidade Católica) em Maringá, Faculdades Maringá e Centro Universitário de Maringá (Cesumar).

No lançamento de terça, será apresentado o DVD do festival e será feita a entrega dos CDs aos participantes.