De 20 de julho a 21 de agosto, a UEM inscreverá interessados em fazer o curso de especialização em História e Humanidades, na modalidade a distância.

O curso será ministrado durante nove meses, de setembro de 2009 a maio de 2010, via plataforma digital por internet. Isso significa dizer que o aluno poderá assistir às aulas, acessar os materiais didiáticos e científicos, fazer as atividades e solicitar apoio dos professores e dos orientadores, por meio de um computador, com acesso à internet, seja em casa, no trabalho ou na escola.

Para estas atividades, o curso utilizará recursos tecnológicos e de apoio do Núcleo de Educação a Distância da UEM (Nead). Serão oferecidas de 50 a 150 vagas.

Os candidatos deverão providenciar os documentos necessários e enviá-los para o Programa de Pós-Graduação em História (PPH). Os inscritos serão selecionados com base na análise do currículo vitae.

Além do PPH, o curso é promovido pelo o Departamento de História da UEM. Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (44) 3261-4895 e 3261-4328. Os e-mails para contato são sec-pph@uem.br e angelopriori@uem.br.