Com o firme propósito de buscar parceria e trocar experiências com um dos mais importantes centros de estudos da Itália, o Instituto Politécnico de Turim, a comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) visitou aquela instituição nesta quinta-feira (2). Localizado na cidade de Turim, o Politécnico é referência em estudos nas áreas de Engenharia, Arquitetura e, principalmente em Design.

O Instituto Politécnico de Turim está classificado no ranking da produção científica mundial de 2008 como a sétima instituição da Europa e a primeira da Itália na produção internacional. A instituição já mantém acordos de cooperação com algumas universidades brasileiras e também com a Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Amparo à Pesquisa (Confap).

O vice-reitor Carlo Naldi e o pró-reitor de Relações Internacionais, Marco Gilli, receberam a delegação da Abruem, e demonstraram interesse na internacionalização, visando fomentar a mobilidade acadêmica e os cursos de pós-graduação de dupla-diplomação entre os dois países.

Informações de Neusa Santos de Souza.