A peça O Auto da Barca do Fisco será apresentada na Unipar, em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, nos dias 3 e 4 de agosto. O elenco, formado por voluntários da UEM e das Receitas Estadual e Federal, fará três apresentações. Até o momento, mais de 66 mil pessoas já assistiram à peça escrita por Marcílio Hübner de Miranda Neto e baseada nas obras de Gil Vicente e Ariano Suassuna.

Segundo Miranda Neto, o espetáculo faz uma crítica à corrupção de alguns líderes na sociedade contemporânea, em especial, no que se refere ao desvio ou à má utilização do dinheiro público. A peça pretende conscientizar as pessoas para a cidadania e faz parte de um trabalho maior de Educação Fiscal, desenvolvido pela Associação SER (Sociedade Eticamente Responsável) para sensibilizar a sociedade para a função socioeconômica do tributo.

As apresentações fazem parte da divulgação do Concurso de Redação sobre Cidadania Fiscal, voltado para estudantes da 8ª série do ensino fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior, das redes municipal, estadual, federal e particular de ensino. Outras informações pelo site www.sermaringa.org.br.