A Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Maringá (CPA/UEM) enfatiza a importância de os alunos de graduação da Instituição participarem da avaliação dos cursos. A não execução desse ciclo avaliativo pode prejudicar a revalidação do reconhecimento dos cursos. Os discentes respondem questões ligadas à auto-avaliação, à avaliação dos professores, das disciplinas cursadas no ano anterior, da estrutura da UEM e também ao estágio/TCC. Em novembro, os formandos poderão realizar a avaliação deste ano.

A avaliação é regulamentada pelo Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior), estabelecido pela Lei Nº 10.861 de 14 de abril de 2004, e que se caracteriza como um sistema completo, abrangente e consistente. O Sinaes é constituído de 3 fases interdependentes e complementares: avaliação institucional – interna e externa; avaliação externa de curso; e Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Os alunos matriculados a partir do segundo ano do curso de graduação presencial podem responder o questionário no site www.npe.uem.br/ain, utilizando o número de RA e a mesma senha de acesso às notas pela DAA. Outras informações na CPA, fone 3261-4309 ou site www.cpa.uem.br.