O Departamento de Música e o Programa Interdisciplinar de Apoio à Excepcionalidade (Propae) da UEM adiaram o curso de extensão Musicografia Braille (uma área do estudo da música que permite o acesso de deficientes visuais e pessoa com visão reduzida ao material musical escrito em tinta por meio do sistema de grafia braille). A medida foi tomada em razão da suspensão das atividades acadêmicas na Instituição que atendeu sugestão do governador Roberto Requião. Nesta quinta-feira, ele decidiu suspender as aulas em todas as universidades estaduais paranaenses e nas escolas da rede estadual de ensino por conta do crescimento de casos da gripe H1N1 no Paraná, conhecida como gripe suína.

O curso será ministrado pelo professor Rafael Vanazzi, de Campinas, nos dias 21 e 22 de agosto. No dia 21, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no bloco 8, o curso é voltado para deficientes visuais com conhecimentos musicais e para professores e alunos de música interessados na musicografia braille. No dia 22, das 8 às 12 horas, somente para professores e alunos de música, que devem ter participado das atividades do dia anterior.

As inscrições custam R$ 20,00 para os deficientes e R$ 45,00 para os demais. Outras informações pelo fone 3264-4092 ou site www.dmu.uem.br.