Cinco alunos do quarto ano de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão organizando o evento de Extensão Rural Visita ao Porto de Paranaguá. A viagem está marcada para o dia 28 de agosto. O objetivo é complementar a formação dos participantes, promover o contato direto entre as empresas, aproximando-os do mercado de trabalho e conhecer a importância do complexo de Paranaguá para economia do País.

A saída para o litoral está marcada para o dia 27. O grupo vai se reunir na sala dos Conselhos Superiores, no prédio da reitoria, às 21h30. Ali serão entregues os materiais do evento, haverá uma apresentação do grupo e ônibus sai às 22h45. A programação está prevista para todo o dia 28, uma sexta-feira. Começa, pela manhã, com uma visita à Mosaic Fertilizantes. À tarde, os acadêmicos visitam a Claspar (Empresa Paranaense de Classificação de Produtos), o Pasa (Paraná Operações Portuárias S/A) e então, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) levará o grupo à faixa portuária.

O investimento é de R$ 25,00, incluindo transporte, café da manhã, almoço e equipamentos de segurança. Os interessados em participar devem contatar a equipe organizadora pelo fone (44) 9108-8048. Estão na organização, os acadêmicos do 4º ano de Agronomia, Luís Fernando Crepaldi, Karla Blanco, Luiz Antônio Murbach, Luana Mega e Giovanna Mariucci, sob orientação do professor Ednaldo Michellon, responsável pela disciplina Extensão Rural.