Foi adiado, para o dia 11 de novembro, o I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios. A medida foi tomada por recomendação dos órgãos públicos para evitar aglomeração de pessoas e conter a disseminação da gripe "A".

A data para inscrição do evento também foi prorrogada. Quem for enviar artigo científico pode voltar a fazê-lo de 1 a 18 de outubro, pelo site www.dep.uem.br/enpmoda. As pessoas interessadas apenas em participar das palestras, podem fazer suas inscrições até o dia do evento.

O I Encontro Paranaense de Moda, Design e Negócios irá reunir cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores, profissionais, empresários e o setor público. A proposta é divulgar práticas de inovação contínua e as tecnologias que vêm sendo desenvolvidas na universidade e fora dela para o setor do vestuário, nas áreas de Administração, Design, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil e Moda. As atividades serão realizadas no Centro de Eventos Araucária, localizado na Av. Carlos Correia Borges, 1188, em Maringá. Outras informações no Sindvest, pelo telefone (44) 3026-3379, ou no Departamento de Engenharia de Produção da UEM (44) 3261- 4199.