O Museu da Bacia do Paraná da Universidade Estadual de Maringá programou duas exposições para outubro. A primeira, intitulada A História de Maringá Contada por seus Traçados e pelas Marcas de sua População, pode ser vista de 1º de outubro a 30 de novembro. A segunda é Brincando no Museu e pode ser apreciada de 5 a 13 de outubro.

Na primeira delas, o visitante poderá apreciar maquetes geográficas e de marcos culturais da cidade, painéis fotográficos e objetos de trabalhos. Os deficientes visuais poderão tocar o acervo exposto. Na outra mostra, os visitantes terão contato com brinquedos montados por alunos de Educação Física, sob coordenação do professor Giuliano Pimentel.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. Escolas e grupos de turistas podem agendar horário, inclusive noturno, pelo fone 3261-4294.