O Departamento de Fundamentos da Educação, o Grupo de Estudos e Pesquisa de Políticas Públicas e Gestão da Educação na América Latina e Caribe (PGEALC) e a Rede de Estudos do Trabalho (RET) da Universidade Estadual de Maringá promovem, no dia 17 deste mês, o minicurso com o tema “O método de Karl Marx”, que será ministrado pelo professor Giovanni Alves, da Unesp de Marília. O evento será realizado das 8 às 12h e das 14 às 18h, no Auditório da Fadec – UEM.  

 O objetivo do evento é propiciar o intercâmbio científico-acadêmico, o debate sobre o método de Karl Marx e a prática de investigação critico-dialética.  No programa constará: 1) Karl Marx e a crítica da Economia Política clássica, 2) Categorias da (crítica da) Economia Política  e, 3) A prática de investigação critico-dialética.   

 As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2009, pelo site www.dfe.uem.br. A taxa é de R$ 5,00 (acadêmicos) e de R$ 10,00 (para não-acadêmicos). Total de vagas: 75. Informações pelo telefone (44) 3261-4839 e no site www.dfe.uem.br.