A Mostra de Música e Arte Curta Som será realizado no dia 7 de novembro, a partir das 21 horas, na Oficina de Teatro da Universidade Estadual de Maringá, dentro da programação da Temporada Universitária 2009. O evento receberá músicos locais e de outras cidades, unindo diversos estilos da música instrumental, como o choro, o jazz e a música erudita contemporânea. A abertura ficará a cargo dos professores do curso de graduação em Música da UEM, Marcus Alessi e Rael Gimenes, que apresentarão música eletroacústica com processamento em tempo real. Na sequência, será a vez dos grupos Trio Pisadeira (Campinas), Zé Dimar (São Paulo), Gato Mia (Campo Mourão) e Marcelo Bastos Jazz Trio (Maringá). Também de Maringá, está programada a apresentação de um regional de choro, com o músico Geraldinho do Cavaquinho, entre outros.

Paralelamente à Mostra de Música, o público poderá apreciar artesanatos e a exposição de escultura em argila, do projeto Arte e Neuroplasticidade Valmir Batista da Silva, no hall do Teatro. Além disso, estão previstos exibições de curtas-metragens e de Art Fusion com os artistas plásticos Omar Ancines e Alexandre Veríssimo.

Os ingressos custam R$ 5,00. Estudantes pagam R$ 2,00. Outras informações com Thales de Paiva, pelo telefone 9984-9227.