Os ex-alunos do Curso Direito da UEM, William Fracalossi e Leandro Ferreira Bernardo acabam de lançar o livro Direito Previdenciário na visão dos Tribunais: doutrina e jurisprudência.

Hoje, os dois autores são procuradores federais. Graduado em 2004, pela Universidade Estadual de Maringá, Leandro Ferreira Bernardo foi aprovado em concurso para procurador no mesmo ano, aos 21 anos de idade. Participa de vários grupos de trabalho em Matéria Previdenciária dentro da Procuradoria Federal. É pós-graduado em Direito Constitucional pela PUC-PR, e em Direito Público pela UnB. Atua, ainda, como professor de cursos preparatórios para concursos públicos.

William Fracalossi foi aprovado no concurso de procurador federal em 2003. É chefe da Seção de Consultoria da Procuradoria Federal de Maringá e pós-graduando em Direito Previdenciário. Ex-professor universitário, hoje, atua em cursos preparatórios para concursos públicos.

O título foi lançado pela Editora Método. Apresenta os temas mais relevantes do direito previdenciário comentados, bem como sistematiza com profundidade toda jurisprudência previdenciária, de modo a oferecer ao leitor organização e praticidade, possibilitando a compreensão fácil e imediata do assunto.

Segundo os autores, os estudantes, sejam alunos da graduação, sejam simplesmente aqueles que buscam o ingresso em carreiras públicas, encontrarão nesta obra um roteiro seguro para a correta, sistemática e ampla compreensão do Direito Previdenciário em todas as suas nuances hermenêuticas. Os profissionais da área, por outro lado, terão à disposição, para consultas rápidas ou pesquisas elaboradas, respostas às mais diversas questões previdenciárias inerentes às rotinas jurídicas direcionadas ao atendimento daqueles que buscam o amparo da Previdência Social.