O acadêmico Suzano Ribeiro Vianna Neto, do Curso de Designer da UEM, é um dos 53 finalista do Prêmio Tok&Stok de Design Universitário. O concurso, que está em sua 4º edição, tem como objetivo estimular acadêmicos da área de designer a criarem novos modelos de móveis que visam á atividade de descansar. O aluno apresentou o projeto Orvalho, que consiste em um colchão de ar/liquido para ser utilizado em jardins, salas e piscinas. Sob a orientação do professor Ricardo Tiradentes. 

Suzano explica que a sua estrutura do Orvalho assemelha-se a imagem de uma folha. E surgiu da necessidade de unir o conceito de contemporaneidade e características da natureza. “Meu projeto é destinado a pessoas que buscam na modernidade uma conexão com o bem estar, principal fator para um bom descanso”.  

 As principais características do Orvalho são: maior conforto, em comparação com os demais colchões de ar existentes no mercado; a customização do Orvalho é transparente, adequando a qualquer ambiente; as condições de armazenamentos são bastante simples e fáceis, pela sua flexibilidade.   No dia 10 de novembro será realizada a cerimônia de premiação dos três primeiros finalistas, em São Paulo.