O curso de especialização em Ensino-Aprendizagem de Ciências e Biologia, oferecido pela Universidade Estadual de Maringá, prorrogou o prazo de inscrição até 28 de abril. Destinado a licenciados em Ciências, Ciências Biológicas e áreas afins, tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento de métodos, técnicas e estratégias de ensino-aprendizagem voltados para a área de Ciências e Biologia, contribuindo para a formação continuada de professores em todos os níveis.

Na estrutura curricular, constam as matérias: A Pesquisa no Ensino de Ciências e Biologia; Teorias de Ensino-Aprendizagem e as Tendências Pedagógicas no Ensino das Ciências; História e Epistemiologia das Ciências; Fundamentos e Práticas para a Educação Ambiental; Perspectiva da Avaliação Formativa no Ensino de Ciências e Biologia; Tecnologias de Informação e Comunicação e o Ensino de Ciências e Biologia; A Prática Colaborativa Mediada pelo Computador no Ensino de Ciência e Biologia; Interações Discursivas e a Significação dos Conteúdos Científicos de Ciências e Biologia; Documentos Oficiais e Currículo de Ciências e Biologia; Estratégias Didáticas para o Ensino de Ciências e Biologia; Sexualidade e a Questão da Educação Sexual Escolar; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Genética; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Física/Astronomia Aplicada a Ciências e Biologia; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Botânica; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Zoologia; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Biologia Celular; Oficina de Ensino-Aprendizagem em Anatomia e Fisiologia; e Oficina de Ensino-Aprendizagem em Química Aplicada a Ciências e Biologia.

Informações adicionais na secretaria do Departamento de Biologia, bloco H-78, fone (44) 3011 4312, site www.dbi.uem.br ou site sec-dbi@uem.br.