Pela segunda vez, a UEM desbancou as equipes de futsal masculino nos Jogos Economiadascaipira, evento que reúne as principais universidades do interior, em diferentes modalidades.

Este ano, os jogos foram realizados em Altinópolis, no interior de São Paulo, entre os dias 3 e 6 de junho. O time de futsal campeão é o Atlética XI de Setembro. Para chegar ao degrau mais alto do pódio, venceu a Faculdade de Campinas por 4x3; a Universidade Estadual de Londrina por 2x1 e, na final, a Unicamp, por 4x1, informou o diretor esportivo da Atlética, Moisés Possebon dos Santos.

A UEM ficou em quarto lugar geral na competição. Além do ouro no futsal masculino, trouxe a medalha dourada na natação feminina livre; prata no xadrez e na natação feminina borboleta; e bronze no futsal femino, judô, revezamento feminino medley e revezamento feminino livre.

Moisés dos Santos ainda convidou as atléticas de Maringá para participarem do Jogos Atléticos de Maringá (Jóia), que serão realizados de 14 a 21 de agosto. Informações no site www.joia.com.br.