Está aberto, até o dia 16 de setembro, o prazo de inscrição para o evento de extensão 11º Seminário de Cinema, História e Educação, promovido pelo Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) e pelo Laboratório de Apoio Pedagógico (LAP), da UEM. Sob a coordenação dos professores Raimundo Lima e Heliana da Silva, o evento visa a contribuir para a formação continuada de professores da rede pública, e enriquecer a formação pedagógica de acadêmicos dos cursos de licenciaturas, de alunos do mestrado em Educação e de profissionais de educação, por meio da experiência do cinema e da análise teórico-metodológica de filmes.

O público-alvo são os profissionais da educação, principalmente “os professores do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE)”, acadêmicos dos cursos de licenciatura da UEM e alunos do mestrado em Educação.

As atividades do evento serão desenvolvidas das 18h30 às 22h30, de 8 de setembro a 24 de novembro, no colégio estadual Doutor Gastão Vidigal. Ao todo, serão realizados 10 seminários, seguidos pela projeção dos filmes.

As inscrições por meio do site www.dtp.uem.br, a uma taxa de R$ 20,00. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3261-4887.