O professor Sérgio Seiji Yamada, do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá, ministrará, nesta quinta-feira (9) o curso Distúrbios Metabólicos da Água e do Sódio, dentro do evento Temas em Nefrologia. O curso ocorrerá a partir das 19h30, na Sociedade Médica de Maringá, localizada na Rua Imburana, 176. A idéia do curso, segundo Yamada, é tratar de temas do âmbito da Nefrologia, discutir questões que o profissional da área da saúde tem que estar interado. As inscrições para o curso podem ser feitas no Departamento de Medicina (Camem), ou na Sociedade Médica de Maringá. Estudantes pagam R$ 5,00 antecipado e na hora do evento o valor será de R$ 10, 00 tanto para estudantes como para os profissionais. Membros da Linemar - Liga de Nefrologia de Maringá - estão insetos da taxa. O telefone para contato é (44) 3262-0066. A realização é da UEM e da Linemar.