O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai selecionar pesquisador recém-doutor para atuar no projeto Origens da Educação Escolar no Brasil: século XVI, coordenado pelo professor Cezar Alencar Arnaut de Toledo. O prazo de execução do projeto é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Trata-se de bolsa na modalidade Prodoc/Capes, no valor mensal de R$ 3.300,00. O pesquisador ou pesquisadora selecionado fará levantamento e catalogação de fontes primárias para subsidiar pesquisas sobre a educação escolar no Brasil Colonial, com carga horária de 40 horas semanais e dedicação exclusiva ao PPE/UEM. Os interessados deverão encaminhar, até o dia 8 de outubro, alguns documentos exigidos, para o Programa de Pós-Graduação em Educação – Universidade Estadual de Maringá, avenida Colombo,  5.790, bloco I-12, sala 11. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011-4853/5076, ou e-mail sec-ppe@uem.br ou no site www.ppe.uem.br.