A Prefeitura de Maringá inaugurou, no dia 30 de setembro, o Condomínio do Idoso, cujo projeto arquitetônico foi elaborado por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá.

O Condomínio está instalado em uma área de 5.517 metros quadrados e busca atender pessoas com mais de 60 anos, em 40 apartamentos de 47 metros quadrados, sendo todas as unidades adaptadas para acessibilidade, garantindo mais segurança e conforto aos idosos. O condomínio conta com rampas de acessibilidade, pátio de convivência, paisagismo e espaços destinados a horta com plantas medicinais, além de uma ATI.

As casas já estão todas ocupadas e, segundo, o professor Renato Leão Rego, esta foi a primeira etapa da obra, orçada em mais de um milhão de reais. A segunda etapa - um bloco de apartamentos com refeitório, ambulatório e sala de convívio - será executada em seguida.

Leão Rego e o professor Adson Cristiano Bozzi Ramatis Lima coordenaram a equipe que desenvolveu esse projeto de extensão. Presente na inauguração do Condomínio, Leão Rego destacou o empenho dos alunos e a parceria com a Prefeitura “que foi uma grande oportunidade para esses acadêmicos”.

Participaram do projeto cerca de trinta alunos, hoje arquitetos já formados e atuando profissionalmente. Por este serviço prestado à comunidade, o Departamento de Arquitetura e Urbanismo recebeu, do prefeito Silvio Barros, o Brasão Municipal.