A Comissão de Residência Médica (Coreme), do Departamento de Medicina, da Universidade Estadual de Maringá, abriu, na última sexta-feira (1º), vagas para o Programa de Residência Médica em 2011.  A Residência Médica é destinada a profissionais graduados em medicina, alunos do último ano de curso de medicina devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e do Desporto (MEC), e médicos estrangeiros ou brasileiros graduados em escolas estrangeiras com diploma devidamente revalidado no Brasil. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para realizar sua inscrição, o pagamento bancário e enviar os documentos ao Departamento de Medicina. No endereço eletrônico www.dmd.uem.br, está disponível o formulário específico e o Manual do Candidato. O valor da taxa de inscrição é de R$ 320,00. A seleção para a Residência Médica conta com duas etapas sucessivas, uma prova teórica objetiva com peso 5, e a análise de currículo e entrevista. Serão oferecidas vagas para Programas de Residência Médica com acesso direto; Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria, Psiquiatria, e Programas de Residência Médica com pré-requisitos; Medicina Intensiva Pediátrica, Psicoterapia, Reumatologia. Cada candidato pode se inscrever em apenas uma especialidade. Caso fizer mais de uma inscrição, será desconsiderada a primeira, e validada a mais recente. A prova objetiva será aplicada no dia 9 de novembro, com início às 8 horas e término às 12, no bloco didático do Departamento de Medicina (Bloco S-05, anexo ao HUM). A lista com o local da prova estará disponível, a partir das 7 horas, e o resultado dessa primeira fase as 14h30. Para Residência Médica com pré-requisitos, efetuar a entrega do Curriculum Vitae, mediante protocolo, no período das 15 às 17 horas. A segunda etapa da prova vai ser aplicada no dia 10. Os candidatos classificados na seleção de acordo com o número de vagas deverão efetuar suas matrículas no período de 6 a 10 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria do Departamento  de  Medicina. Outras informações pelo site www.dmd.uem.br, e-mail sec-dmd@uem.br, e telefones: (44) 3011-9119 e (44) 3011-9423.