Os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UEM, que completam 10 anos de criação em 2010, receberam uma homenagem do Sindimetal Maringá, através de professores e uma servidora (foto). A solenidade, realizada na Sala de Eventos Metalmecânica do Senai CTM, nesta segunda-feira (13), teve o objetivo de reconhecer a contribuição que esses dois cursos dão à indústria regional, assim como oferecem a oportunidade de vários jovens se especializarem e conquistarem uma profissão reconhecida.
“É o momento de homenagear o grande serviço prestado por esses cursos, seus professores e alunos. A indústria Metalmecânica agradece a contribuição desses profissionais ao setor industrial. Hoje em dia, temos a necessidade de formação superior. Os tempos são outros”, salientou Carlos Walter Martins Pedro, presidente do Sindimetal Maringá. Durante a solenidade, foram entregues placas de homenagem a alguns responsáveis pela conquista dos cursos.
Os cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UEM já formaram mais de 500 alunos. De acordo com o reitor Julio Santiago Prates Filho, foi uma honra, entre os 72 cursos da Universidade, dois receberem uma homenagem tão significativa. “Estamos no caminho certo. Participei da criação desses dois cursos e sei da importância deles para o desenvolvimento da região”, falou Prates Filho.
O evento contou com a participação 70 pessoas convidadas, entre elas, autoridades, lideranças, professores, alunos e profissionais do setor. Ao fim do evento, foi assinado um termo de cooperação entre a UEM e o Senai, para que os alunos da Universidade utilizem os laboratórios do Senai Maringá e Senai CTM.
Homenageados:
CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA
- Profª. Luiza Helena Costa Dutra Sousa
- Profª. Neusa Altoé
- Prof. Cleber Santiago Alves
- Prof. Mauro Antonio da Silva Sá Ravagnani
- Prof. Pedro Augusto Arroyo
CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
-Prof. Carlos Antonio Pizo
-Profª. Márcia Marcondes Altimari Samed
-Prof. Décio Sperandio
-Prof. Dante Alves Medeiros Filho
-Servidora Elisandra Aparecida dos Santos.