A Universidade Estadual de Maringá abre, no dia 1º de setembro, o prazo de inscrição para o Vestibular de Verão de 2011. Para esse concurso são oferecidas 1.514 vagas, entre as quais 286 são reservadas para o sistema de cotas sociais, que atende alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e comprovem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.vestibular.uem.br.
Para quem não tem acesso à internet a UEM disponibilizará, durante todo o período de inscrição, computadores e impressora para a ficha de inscrição. As máquinas serão instaladas na Central de Recebimento de Inscrições, anexa ao Bloco 28, no câmpus universitário. O atendimento é gratuito e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.
A UEM ainda firmou convênio, em Maringá, com os shoppings Avenida Center e Maringá Park (Livraria Espaço Maringá Park), que oferecerão esse mesmo serviço sem custo ao usuário.
Os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 90,00 até o dia 23 de setembro. Essa também é a data limite para o envio da ficha de inscrição, que poderá ser encaminhada pelo correio ou entregue pessoalmente na Central de Recebimento de Inscrições. É necessário que a ficha esteja devidamente preenchida, documentada e assinada.
Na página do vestibular é possível conferir os cursos, turnos e vagas que a UEM oferece neste concurso. Ou verificar as estatísticas dos últimos vestibulares de inverno e de verão.
As provas do Vestibular de Verão 2011 serão aplicadas no período de 11 a 13 de dezembro, em Maringá e nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de janeiro pelo site, e os aprovados deverão efetivar a matrícula a partir do mesmo dia. Outras informações pelo fone (44) 3011-4450, com a Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM.