Na noite de ontem (12), foi aberta a XXVI Semana do Economista: o Brasil e a Economia em 50 anos, da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A solenidade, no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença do reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e outras autoridades. O deputado federal e ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, esteve presente e proferiu palestra inaugural sobre Agricultura. A apresentação sobre Estado e Política Econômica, ministrada pelo professor do Departamento de Economia da UEM e vice-presidente de Ativos de Terceiros da Caixa Econômica Federal, Marcos Roberto Vasconcelos, também compôs a solenidade de abertura.

A XXVI Semana traz ainda o ex-ministro do Trabalho e professor da Unicamp, Walter Barelli, que falará sobre Crescimento, Emprego e Renda, nesta terça-feira (13), às 19h30, no anfiteatro do Nupélia, no câmpus sede da UEM.

Ainda há apresentações de trabalhos e minicursos e a discussão de temas como Energia e Indústria. O evento é promovido pelo Departamento de Economia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Econômicas, Centro Acadêmico de Economia e Programa de Educação Tutorial de Economia da UEM.

A semana segue até quinta-feira (15). Outras informações no site http://www.dco.uem.br/semana2011 ou pelo telefone (44) 3011-4905.