Por conta disso, candidatos terão a opção de pagar nas casas lotéricas, agências bancárias ou auto-atendimento
O pagamento do boleto relativo às taxas de inscrição para o Vestibular de Verão, EAD e PAS 2017, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), não poderá ser feito por meio do Internet Banking, como é chamado o tipo de transação e outras operações financeiras pela Internet.
Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), da UEM, isso de deve às recentes alterações no sistema de cobrança bancária feitas pela Federação Brasileira de Banco (Febraban).
Isso significa que o pagamento da taxa para um dos três concursos deverá ser feito normalmente nas casas lotéricas, agências bancárias (qualquer banco) ou nos auto-atendimento em caixas eletrônicos.
Devido à relevância e à urgência do fato, uma vez que o prazo de inscrição para os vestibulares de Verão, EAD e PAS termina na próxima quarta-feira (27), e que o pagamento pode ser feito até sexta-feira (29), a CVU decidiu avisar sobre a mudança na própria página eletrônica.
Em comunicado à CVU, a gerência da Caixa Econômica Federal na UEM explicou que o problema foi detectado na última sexta-feira (15), "onde os pagamentos de Boletos efetuados no Canal de Internet Banking está retornando com erro, impossibilitando a finalização do pagamento".
"Em função das adequações atuais que vem ocorrendo nos sistemas de pagamento de boletos, fomos surpreendidos na data de hoje com a impossibilidade de pagamento dos boletos, cujo nosso numero inicia com 99, pelo canal de pagamentos de Internet Banking", diz o texto.
Ainda conforme o comunicado, "como está na fase final de inscrições e o último prazo de pagamento será na sexta feira, dia 29/09/2017, conforme foi informado pela CVU, orientamos para que seja disponibilizado informação na pagina de inscrições, para que os pagamentos ocorram nos seguintes canais: Lotéricas, Salas de Auto Atendimento e Rede Bancária".