As gêmeas conquistaram 11 medalhas no Mundial de Natação no México
As gêmeas Beatriz e Débora Borges Carneiro voltaram com ótimos resultados do Mundial de Natação da Federação Internacional de Esportes para Deficientes Intelectuais (Inas), realizado entre os dias 27 de novembro e 4 de dezembro na cidade de Águas Calientes, a 500 km da capital do México.
Integrantes da delegação brasileira no Mundial, as duas atletas conquistaram 11 medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze no Mundial da Inas. Beatriz ainda conquistou uma medalha de prata no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica 2017, que foi disputado de 2 a 7 de dezembro na Piscina Olímpica Francisco Márquez, na Cidade do México.
As gêmeas são nadadoras da Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN) de Maringá e União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM-UEM), com coordenação técnica do professor Décio Calegari, do Departamento de Educação Física da Universidade.
Nesta semana, as duas atletas estiveram com o reitor da UEM, Mauro Baesso, apresentando as medalhas conquistadas na competição.