A tecnologia do GSUS foi a pauta do evento
Cerca de 15 servidores do Hospital Dr. Anísio Figueiredo, de Londrina, estiveram no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), nesta segunda-feira (17). O grupo foi recebido pela equipe de informática do HUM, João Carlos Torquetti Rodrigues e Gilmar Antonio Beal. Os Gestores do GSUS no Hospital apresentaram o sistema desenvolvido pelo governo do Estado para o gerenciamento da Saúde no Paraná, que conta com boa parte já implementada na nossa instituição.
O Hospital Dr. Anísio Figueiredo é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e atende uma população de mais 200 mil habitantes do município de Londrina e região. Conta com 117 leitos ativos, distribuídos nos setores de pronto-socorro, internação médica, pediátrica e cirúrgica, assim como um centro cirúrgico que comporta três salas operatórias ativas, destinadas a cirurgias eletivas e de urgência de pequeno e médio porte.
Segundo a enfermeira Leila Marins Casú, do setor de Planejamento Estratégico (Sepe), “o objetivo da visita foi compreender o processo de implantação e aplicabilidade do Sistema GSUS no HUM com vista ao processo de adoção da tecnologia no hospital de Londrina”. Participaram do encontro representantes da Direção Geral da instituição e membros do Grupo de Trabalho Local, responsável pelo desenvolvimento do sistema no Anísio Figueiredo.
João Carlos Rodrigues apresentou toda a dinâmica de implantação e de gerenciamento do GSUS, no HUM, e se colocou à disposição da equipe para dar o apoio necessário à implementação no Sistema na instituição de Londrina, “inclusive, oferecendo todo o material de capacitação para o uso do GSUS, desenvolvido por nós, aqui no HUM”, informou um dos gestores do Sistema aqui no Hospital.