Delton Felipe, da História, é reconhecido por ações e serviços sociais de destaque
Delton Aparecido Felipe, professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi a personalidade premiada com o Troféu Olhar Consciência Negra. O prêmio foi entregue ontem (21) pela Gerência de Promoção da Igualdade Racial da prefeitura de Maringá (PR).
De acordo com a prefeitura, foram indicados para o prêmio “munícipes afrodescendentes que tenham desempenhado ações e serviços sociais com destaque na sociedade, voltados para a questão afrobrasileira”. Uma comissão avaliadora elegeu Felipe com base em seus currículo e portfólio.
O troféu é uma obra do artista plástico Zanzal Mattar, que simboliza a figura do mártir Zumbi dos Palmares. A cerimônia de entrega se deu durante o 11º Festival Afro-brasileiro de Maringá, na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal. O festival tem entrada gratuita e ocorre até amanhã (23).
Saiba mais – No evento, Felipe lançou um livro. Outra professora da UEM também fará lançamento de uma obra, amanhã. Fique por dentro nesta reportagem.