Entre os itens estão equipamentos hospitalares e odontológicos
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu, na última sexta-feira (31), a doação de um lote de mercadorias provenientes de apreensões da Receita Federal. A lista de itens destinados inclui equipamentos hospitalares e odontológicos, insumos médicos, pneus, aparelhos eletrônicos e outros materiais avaliados em mais de 800 mil reais, considerando preços de mercado.
Osmar Fabre, delegado da Receita Federal em Maringá, formalizou a doação com a entrega da lista ao prefeito do câmpus, Carlos Augusto Tamanini (foto acima). O encontro se deu no depósito de mercadorias da Receita Federal com a presença de Marcos Luchiancenkol, assistente de Gabinete da RF, e Denirval de Jesus Andrella, chefe do Depósito de Mercadorias Apreendidas. Também estiveram presentes, pela UEM, o professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, o diretor de Serviços e Manutenção, Cleival Rasimaviko Rejani, e o agente universitário, Reinaldo Soriani.
Da esquerda para a direita: Denirval de Jesus Andrella, Marcos Luchiancenkol, Osmar Fabre, Carlos Augusto Tamanini, Marcílio Hübner de Miranda Neto, Reinaldo Soriani e Cleival Rasimaviko Rejani
Parte dos equipamentos serão destinados ao projeto de Educação Fiscal que a Universidade desenvolve junto com a Receita Federal, com ações importantes na área de combate à sonegação fiscal. Marcílio Hübner, coordenador do projeto, destaca que a parceria entre a Universidade e a Receita dura mais de 16 anos com resultados comprovados. Em 2019, o projeto inclusive ganhou prêmio nacional no ano passado, concedido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. Para o professor, a destinação dos equipamentos para a UEM é parte da legitimação desta parceria.
Marcos Luchiancenkol também enfatizou a parceria entre as duas instituições. Ele lembrou que a destinação de mercadorias provenientes de apreensões para a Universidade é uma prática que já dura muito tempo e que deve continuar. Ele adiantou que a Receita está preparando a doação de veículos para UEM, sem saber dizer quando isto será feito.
Com relação aos itens doados na última sexta-feira, Luchiancenkol salientou que a lista incluiu equipamentos pouco comuns nas apreensões, como instrumentos para endoscopia, canetas odontológicas e outros equipamentos auxiliares que poderão ter grande utilidade na clínica odontológica e no hospital universitário.