Colação de grau é de Educação Física, Serviço Social e História (presencial e a distância)
Galeria de fotos
Em uma sexta-feira 13, noite de lua cheia, não houve espaço para superstição negativa. Em Ivaiporã (PR), somente alegria e muita sorte para 36 profissionais que adentram no mercado de trabalho. No Ginásio de Esportes Sapecadão do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, eles colaram grau em Educação Física, Serviço Social e História (presencial e a distância) pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Amanda Paixão Carneiro, formanda em História presencial, foi a juramentista. Daniel Ramari da Silva, do mesmo curso, foi o orador. “Este momento é um marco em nossas vidas! É o fim de uma etapa para o início de outra. É uma conquista que nos ajudará a alcançar os nossos sonhos, e este passo que estamos dando hoje é fundamental para chegarmos aos nossos objetivos”, proferiu Ramari. Ricardo Dias Silva, vice-reitor, ressaltou publicamente que “temos tido todo o apoio das lideranças do município e da região para que a universidade se desenvolva e forme profissionais que desenvolvam o Vale do Ivaí”.
Representando as turmas, Daniel Ramari da Silva é orador durante solenidade
Além dos discursos, o evento ficou ainda mais emocionante com as músicas tocadas e cantadas pela Orquestra de Câmara e pelo Coral do Curso de Música da UEM, regidos pelo professor Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, diretor de Cultura da UEM. Na arquibancada do Ginásio de Esportes, famílias e amigos estavam segurando cartazes e vibrando pela formatura de seus conhecidos.
Para todo este 2020, o ano comemorativo de 50 anos, a UEM recebe patrocínio oficial da Caixa Econômica Federal, inclusive nas cerimônias de formatura. Com a colação de grau de sexta (13), agora a universidade tem 74.803 graduados nas suas cinco décadas. Com relação às demais solenidades previstas, estão temporariamente suspensas, a partir de hoje (16), para prevenir e controlar a covid-19.
Mesa principal – As autoridades que ficaram à frente dos formandos foram: o vice-reitor; Fernanda Errero Porto Saparolli, diretora do câmpus de Ivaiporã (PR); Miguel Roberto do Amaral, prefeito de Ivaiporã; Annie Rose dos Santos, coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UEM; Maria Eunice França Volsi, diretora de Ensino de Graduação; e Sandra Maria Coelho de Souza Moser, diretora-adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.
Além deles, estiveram na mesa principal Neilaine Ramos Rocha de Lima, paraninfa geral dos formandos de 2019 do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, e os coordenadores de cursos de graduação: Hudson Siqueira Amaro (História EAD); Karla Maria da Silva (História); Maria Celeste Melo da Cruz (Serviço Social); e William Fernando Garcia (Educação Física). Lima recebeu placa de homenagem das mãos da graduanda Letícia Gomes Oliveira, do curso de Educação Física.
Professora Neilaine Lima, paraninfa geral dos formandos do Câmpus Regional do Vale do Ivaí
Nomes de turmas
Educação Física – “Elivaldo Laertes Seidel de Oliveira” (in memoriam).
História – “Clio, a deusa da História”.
História EAD – “Professora Abegair Aparecida de Miranda Felix”.
Serviço Social – “Professor Eduardo Augusto Farias”.
Patronos e patronesses
Educação Física – professor Eduard Angelo Bendrath.
História – professora Suelem Halim Nardo de Carvalho.
História EAD – professor Hudson Siqueira Amaro.
Serviço Social – professora Claudiana Tavares da Silva Sgorlon.