cartaz tirbutacao

Atividade faz parte de um ciclo de palestras promovido pela Amudi

Na próxima quarta-feira (16), uma live vai discutir a política fiscal do Brasil. Esta é mais uma atividade do Ciclo de Palestras “Ciência, Arte, Filosofia e Religiões na formação para o exercício da cidadania”, promovido pela Associação de Amigos do Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM (Amudi), e será a Aula Magna do curso de Ciências Contábeis, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O convidado da live “Tributação no Brasil: injusta, mas fundamental” é o diretor de Relações Institucionais do Instituto de Justiça Fiscal e membro do coletivo Auditores Fiscais pela Democracia, Dão Real Pereira dos Santos, que foi gerente do Programa Nacional de Educação Fiscal e Superintendente Regional da Receita Federal, em Minas Gerais. Depois da exposição do auditor fiscal, haverá um debate com a professora Kerla Matiello, do Departamento de Ciência Contábeis (DCC/UEM), e do bacharel em Direito e mestre em Administração Pública Eugênio Celso Gonçalves.

“Importante dizer que a live pode ser acessada por qualquer pessoa interessada, inclusive, por grupos de órgãos de municípios da nossa região e do todo o país, visto que nossa atividade é remota. É possível, também, oficializar essa participação, se inscrevendo, gratuitamente, no link https://forms.gle/rGgnWM6qtJbQRhbJ8”, esclarece professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas (DCM/UEM), Marcílio Hubner de Miranda Neto, coordenador do evento e do Mudi.

A exibição será pelo Canal dos Amigos do Mudi, no Youtube, com suporte técnico da TV UEM.