Em estimativa realizada pelo INCA, 2020 haverá 66.280 novos casos e, o diagnóstico precoce possibilita que as chances de cura sejam de até 95%
O programa ‘UEM +50 em ação’, da Universidade Estadual de Maringá (UEM) aborda, nessa quinta-feira (8), um tema que tem uma importância tão grande que foi escolhido um mês inteiro destinado a ele: “Outubro rosa: prevenção, diagnóstico e tratamento”.
O convidado para falar dessa doença silenciosa que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma), é o médico Mastologista, Ginecologista, Obstetra e coordenador da Unidade da Mama do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), Antônio Soares Safar.
Neste programa, Safar irá tirar dúvidas e explicar como identificar um câncer de mama, os cuidados de prevenção à mulher, o grau de importância da atividade física e da alimentação na prevenção ao câncer, e os serviços que Unidade da Mama do HUM presta à população.
Estas e outras questões serão discutidas, ao vivo, às 17h, por meio das redes sociais da UEM (YouTube, Facebook e Rádio Uem FM 106,9).
O programa, que é apresentado pelo jornalista Marcelo Galdioli e conta com a participação semanal do Reitor, Julio Damasceno, faz parte das comemorações do cinquentenário da UEM e tem apoio oficial da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.