Evento tem programação até fevereiro de 2021
O Ciclo de Palestras “Ciência, Arte, Ética, Educação e Cidadania Fiscal” tem nova atividade on-line, marcada para o dia 16 deste mês. O evento, promovido pelo Museu Dinâmico Interdisciplinar, da Universidade Estadual de Maringá (MUDI/UEM), está sendo realizado com transmissão pelo canal do YouTube da Associação dos Amigos do MUDI (Amudi).
“O objetivo é refletir sobre a importância dos conhecimentos científicos, da Educação Fiscal e das artes na formação de cidadãos ativos.”, afirma o coordenador do Museu, Marcílio Hubner de Miranda Neto. A palestra de abertura, intitulada “Tributação, Desigualdades e Mudanças Climáticas: como o capitalismo evitará seu colapso”, foi ministrada pelo Professor Doutor Marciano Buffon, no dia 26 de novembro, fazendo parte, também, da XXXII Semana do Contador de Maringá e XXIX Semana do Contador de Cianorte. Para quem quiser vê-la, basta acessar este link.
Agenda – Dando continuidade à programação, no próximo dia 16, a partir das 14 horas, a professora do Departamento de Ciências Morfológicas da UEM (DCM) e pró-reitora de Extensão e Cultura, da Universidade, Débora de Melo Gonçales Sant’Ana (foto acima), discute o tema “Cérebro, Ética, Cidadania Fiscal e Felicidade”. A palestra vai contar, ainda, com uma apresentação cultural realizada pelo Grupo Abaecatu.
Já no dia 19 de fevereiro de 2021, às 19 horas, ocorre a live “Neuroética e Cidadania”, que será proferida pelo professor Marcílio, coordenador do Mudi e integrante do DCM/UEM. Ela está programada para acontecer a partir das 19h.
O evento tem apoio da Superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), da Receita Federal do Brasil, do Sindafep e do Observatório Social de Maringá. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da UEM TV, do Departamento de Ciências Contábeis, do PIBID Química UEM e da Residência Pedagógica de Pedagogia - UEM/SEDE.
As inscrições para o Ciclo, que é aberto ao público, são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário. Haverá a disponibilização de certificados, que serão emitidos pela UEM. A carga horária concedida aos ouvintes será proporcional à participação nas lives e à assinatura das listas de presença disponibilizadas nos dias das palestras.
Texto produzido em colaboração com as estagiárias do Mudi, Maria Eduarda de Souza Oliveira e Valéria Quaglio, alunas do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.