Calendário foi alterado ontem pela Secretaria de Saúde de Maringá, responsável pelo plano de vacinação local
A idade mínima para a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da educação superior caiu para 33 anos nesta quinta-feira, 17, por decisão da Secretaria de Saúde de Maringá. Com isso, hoje, as instituições, entre elas a Universidade Estadual de Maringá (UEM), estarão imunizando agentes universitários e professores de 33 a 59 anos. Pelo calendário anterior, seriam vacinados com a primeira dose nesta quinta os que têm idade de 45 a 59 anos. A aplicação da vacina neste segmento teve início na segunda-feira, 14.
Além do Restaurante Universitário (9 às 16 horas), esta dose inicial para o grupo está sendo aplicada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tuiuti (9 às 17 horas), junto com a imunização dos trabalhadores da educação básica. Lembrando que é preciso que os profissionais do ensino superior apresentem declaração de vínculo com a instituição de ensino superior localizada no município. No caso da UEM, o servidor poderá retirar a declaração de vínculo na Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), pessoalmente ou por meio de solicitação para sec-rca@uem.br.
Por e-mail, basta fazer o pedido uma única vez e aguardar o atendimento. Presencialmente, o atendimento é no Bloco P-03 do câmpus sede, pelo acesso térreo do subsolo, próximo ao Bloco H-12, de segunda a sexta, das 7h40 às 11h40 ou das 13h30 às 17h30. Veja o calendário divulgado pela Prefeitura Municipal.
Umuarama
Em Umuarama, a Prefeitura Municipal mudou o calendário e passou a vacinar hoje, contra a Covid-19, os trabalhadores da educação superior com 34 anos, incluindo os da UEM no câmpus regional da cidade. A imunização estará ocorrendo das 13h30 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde Jardim Cruzeiro, na avenida Leonildo Stteca.
(atualizado às 11h30)