Programa do CSA analisa o uso das saias e a sua interferência nas construções históricas e sociais do século XXI
O Programa Justiça, Negócios, Finanças e Cidadania, projeto de extensão do Departamento de Direito Público (DDP) do Centro de Ciência Sociais Aplicadas (CSA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abordará nesta sexta-feira (18) o tema “Consumo de moda e os significados de saias na segunda década do século XXI”.
As convidadas para este programa são Mayra Carlos Silva, que trabalhou o mesmo tema em sua dissertação no mestrado, e a orientadora Olga Maria Coutinho Pepece, do Programa de Pós-Graduação em Administração.
Segundo a literatura, o consumo é um ponto essencial das relações sociais e permite novos hábitos, regras sociais e significados. “Assim, por meio da análise do consumo de saias, nós iremos levar diferentes discussões sobre essas construções históricas e sociais e os significados atrelados a esse consumo, como a questão da vulnerabilidade, da vergonha e da sedução, a questão do pertencimento a um grupo e como homens e mulheres enxergam o papel da mulher na sociedade atual, etc.”, explica Mayra.
A transmissão tem início às 10h pela na rádio UEM FM 106,9 e pelo canal do YouTube. Os ouvintes poderão participar enviando perguntas e comentários via WhatsApp (44) 9 9921-4777 e e-mail: gmcarvalho2@uem.br.