São oferecidas 26 vagas para graduandos da UEM, participantes de projetos; atividades iniciam em 5 de outubro
De hoje (27) até a quinta-feira desta semana (30) ficam abertas as inscrições de estudantes de graduação para 26 vagas do Programa de Bolsa-Ensino da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Podem se inscrever alunos participantes de projetos de ensino. As atividades terão início em 5 de outubro.
De acordo com o edital, para se inscrever é preciso enviar a solicitação por e-mail à Diretoria de Ensino de Graduação (DEG) da Pró-Reitoria de Ensino (PEN): o endereço eletrônico é sec-deg@uem.br. O aluno deve anexar seu histórico escolar atual e o formulário para solicitação de bolsa-ensino, que deve ser preenchido e assinado por ele e pela coordenação do projeto.
Requisitos – Para se inscrever, o edital determina que o acadêmico deve: estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UEM; não receber bolsa; estar credenciado em um projeto de ensino; ter, no mínimo, doze horas semanais disponíveis para dedicação ao projeto; nos casos que envolvam ensino colaborativo ou mobilidade virtual, ter proficiência na língua estrangeira, com pelo menos nível B1 na classificação europeia de proficiência.
Resultado – Será homologado pela DEG na próxima sexta-feira (1º), publicado em edital, e os selecionados para a bolsa-ensino serão convocados por e-mail institucional da UEM para assinar o termo de compromisso. As bolsas de R$ 240 ao mês serão ofertadas inicialmente em outubro, novembro e dezembro de 2021, podendo chegar a sete meses, segundo o edital.