Intitulado de “Acervo Digital”, programa oferece bibliografia acadêmica para estudantes de universidades estaduais
Nesta segunda-feira (7), foi realizado o lançamento da plataforma Acervo Digital, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Araucária, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Universidade Virtual do Paraná.
O Acervo Digital permitirá que estudantes das sete universidades estaduais do Paraná tenham acesso a uma ampla biblioteca digital, contendo cerca de 60% da bibliografia básica e complementar, no formato de e-books, das ementas dos cursos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior paranaenses. Foram investidos R$ 2,16 milhões de reais na plataforma, a qual oferece uma alternativa para que os estudantes não precisem frequentemente gastar dinheiro com impressões de livros e artigos.
Para acessar o programa, os estudantes deverão fazer um cadastro junto à biblioteca da universidade onde estão matriculados. No caso dos estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é preciso enviar e-mail solicitando o cadastro para a Biblioteca Central (BCE), informando nome, endereço de e-mail e registro acadêmico (RA). Realizado o cadastro, o acesso deverá ser realizado pela plataforma Minha Biblioteca.
Confira a gravação do lançamento na página da Fundação Araucária no YouTube.
Banner anunciando lançamento da plataforma
Atualizado em 8 de março de 2022 às 14h50.