Com envolvimento da Unicentro, cooperação abre portas ao Oriente Médio (foto: Mohammad Gharjehghiyaei)
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu mais um passo de internacionalização. Por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), recentemente firmou um acordo internacional importante: desta vez, com a Universidade de Neyshabur, no Irã, possibilitando levar as parcerias a essa e futuras instituições do Oriente Médio.
O contato com os professores iranianos foi intermediado pelo professor Plínio Marco de Toni, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). De acordo com Luciana Cabrini Simões Calvo, responsável pela área de Internacionalização em Casa do ECI da UEM, o intuito é que as três universidades “desenvolvam atividades e projetos conjuntos, tendo como foco questões que envolvem ensino-aprendizagem de línguas e bilinguismo”.
ECI e a internacionalização - O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) promove oportunidades de internacionalização na UEM nos campos de Pesquisa, Ensino e Extensão. O escritório faz o intermédio de acordos internacionais entre a UEM e instituições estrangeiras por meio de cooperação técnica e científica, e mobilidade de professores e alunos para atender necessidades de programas e projetos de interesse mútuo. Membros da comunidade acadêmica da UEM que tenham interesse em participar de ações de internacionalização devem procurar o ECI pelo sec-eci@uem.br para descobrir as oportunidades e receber atendimento.