Vagas são oferecidas pelo Manna Academy; podem se candidatar alunos e profissionais de diferentes áreas
A Fundação Araucária e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), estão selecionando bolsistas para participação no projeto “Manna Academy: ecossistema de pesquisa, extensão e difusão de tecnologia e educação 5.0". As vagas são para alunos de iniciação científica e profissionais.
Dez bolsas são destinadas a alunos matriculados em cursos de graduação na UEM, Unicentro, UFPR Jandaia do Sul, UTFPR Campo Mourão ou IFPR Paranavaí. O candidato não pode possuir vínculo empregatício e receber nenhuma outra modalidade de bolsa. A dedicação é de 20 horas semanais, com pagamento de 12 parcelas mensais de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Já para profissionais, são seis bolsas disponíveis em diferentes áreas. A experiência poderá ser um diferencial. O candidato pode ter vínculo empregatício, desde que comprove disponibilidade para cumprimento de 10 a 20 horas semanais com pagamento de 12 parcelas mensais de R$1.375 (mil trezentos e setenta e cinco reais).
O candidato deve residir em cidades do Paraná, preferencialmente onde o Manna tem atividades em escolas públicas ou em região próxima e possuir equipamentos de informática próprios compatíveis com as tarefas a serem realizadas.
A candidatura individual do bolsista deve ser formalizada pelo próprio concorrente. Para alunos as inscrições ocorrem até dia 16 de junho, exclusivamente, pelo preenchimento do Formulário de Inscrição on-line, no link, onde estão todas as informações necessárias. Já a candidatura do bolsista profissional vai até dia 13, próxima segunda-feira, também exclusivamente pelo preenchimento do Formulário de Inscrição on-line, no link, que também descreve os detalhes de todo o processo.
Texto redigido em colaboração com a estagiária da PEC, Andressa Andrade, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.