Interessados têm até domingo (7) para efetuarem as inscrições on-line; a organização mantém atividades empreendedoras
As vagas são para alunos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) interessados em ingressar no projeto Enactus, desenvolvido para promover mudanças e impactar pessoas por meio do empreendedorismo social, podem se inscrever no processo seletivo até o próximo dia 7. As inscrições devem ser feitas por meio de um formulário on-line.
Fundada em 1998 no Brasil com o nome SIFE (Students in Free Enterprise) e conhecida desde 2012 como Enactus, a organização internacional, sem fins lucrativos, que opera o programa no Brasil e em outros 34 países ao redor do mundo, unindo estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos em rede para o desenvolvimento de iniciativas empreendedoras com viés social, econômico e ambiental.
A proposta da rede Enactus Brasil é inspirar jovens universitários a melhorar o mundo por meio da ação empreendedora em atendimento aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A equipe da Enactus UEM desenvolve os projetos Dignitá, em parceria com a Associação King de paratletas, o Motirô, em parceria com as Secretarias de Educação de Maringá (SEDUC) e a de Limpeza Urbana (SELURB), além do Lavi, desenvolvido em parceria com o Instituto Sendas.
O time Enactus UEM conseguiu diversos prêmios nacionais, como o Evento Enactus Brasil (Eneb), promovido no mês passado, cuja organização ficou entre os 16 finalistas, dentre 120 equipes da rede, e teve sua professora conselheira, Leila Pessôa Da Costa, eleita como a TOP 1 Nacional, que participará da World Cup Enactus, no mês de outubro, em Porto Rico, nos Estados Unidos. Além disso, outro projeto “Motirô” foi selecionado no simpósio nacional entre os 25 melhores relatos de experiência de projeto com os módulos didáticos e compostagem.
Serviço: Processo seletivo aberto para inscrições até domingo (7), independentemente da idade ou ano do curso de graduação.
Inscrição: Acesse o link.