Inscrições vão até 11 de maio; projeto envolve participação de estudantes para atuarem em comunidades carentes
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio da Diretoria de Extensão (DEX), está divulgando o edital sobre as inscrições, visando à seleção de candidatos que irão compor a delegação da UEM no “Projeto Rondon/PR- Vale do Ribeira e litoral” na condição de coordenadores da equipe institucional.
A pessoa interessada deve ser professor ou professora da UEM, ter disponibilidade para participar de todo o processo seletivo que envolve o projeto Rondon, não estar usufruindo de afastamento durante o período e não ter pendências junto ao DEX.
As inscrições para o processo seletivo vão até dia 11 de maio. O candidato deve manifestar o interesse clicando neste link. Há possibilidade de apresentar duas propostas, que devem abranger certo conjunto de ações, sendo eles: Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), Conjunto B (Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia, Produção e Trabalho). O projeto será desenvolvido de 13 a 22 de outubro de 2023.
Para a Superintendência Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.