Oito estudantes foram premiados na competição, dos quais sete com medalhas de prata e uma com a de bronze
O Programa de Altas Habilidades do Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM (CAP), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi premiado com medalhas de prata e bronze conquistadas pelos estudantes do CAP na Olímpiada Nacional de Eficiência Energética (Onee).
Embora a competição tenha ocorrido no final do ano passado, as medalhas chegaram no início deste ano e foram entregues em março, durante reunião com os pais. Ao todo, são sete medalhas de prata e uma de bronze.
A Coordenadora do Programa de Altas Habilidades, Débora Cristina Curto da Costa, destacou que foi um processo de muitos estudos e desafios, que exigiram muita dedicação e empenho dos alunos. Os estudantes vencedores haviam sido identificados recentemente com indicativos de Altas Habilidades.
A partir de então, os alunos começaram a estudar para a Olimpíada de acordo com os materiais indicados pela Onee.
Os medalhistas de prata foram Francisco Tenório Ribeiro, Luidi Akio Ishikawa, Otávio Polo do Virgens, Renato Augusto Pastrelli Franco (9° ano); Andressa Beatriz Coelho Viana, Lucas Antônio Ferreira Castilhos, Victor Pereira Justos (8° ano). A aluna que conquistou a medalha de bronze é Maria Eduarda Xavier Cruz (8° ano).
A Onee 2022 é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A Olímpiada é voltada para estudantes dos 8° e 9° anos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil. Os participantes premiados na disputa receberam diversos prêmios.