2023 10 02 Abraço Rosa Doacao de Cabelo 56A

Evento teve o objetivo principal de despertar a atenção sobre a relevância da prevenção e do auto-exame

Mais de 80 pessoas, entre estudantes, agentes universitários e universitárias, e docentes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), fizeram, ontem (2), no bloco O-09, uma manifestação simbólica denominada “Abraço Rosa & Cabelo Solidário”.

A iniciativa foi da agente-administrativa Beatriz Artigas, chefe da Divisão de Oficinas, com respaldo das demais colegas do setor, com o objetivo de chamar atenção para a importância da prevenção e auto exame. Na ocasião, também foi abordada a questão do setembro Amarelo (Preste Atenção - suicídio), Novembro Azul (Toque sem preconceito - câncer de próstata), e do Dezembro  Vermelho (Prevenção é Vida - Aids).

Durante o evento, foi desenvolvida a atividade “cabelo solidário”, onde o acadêmico do curso de física, Cícero Alves Barbosa Júnior, e chefe da Divisão de Oficinas, Beatriz Artigas, doaram os próprios cabelos. A doação foi recebida pela servidora Walderis Aceti. Ela vai fazer a entrega para a Rede Feminina de combate ao Câncer, que dará continuidade ao trabalho de confecção de perucas.

Na ocasião, foi feita uma singela homenagem a seis colegas de trabalho que passaram pelo processo de enfrentamento de um câncer.