Cerca de 20 voluntários participaram das ações no sábado (16), em um dos locais mais movimentados do câmpus
O “Projeto de Revitalização do Câmpus Sede” realizou, no último sábado (16), novas ações de limpeza e roçada na Universidade Estadual de Maringá (UEM). A iniciativa deste fim de semana teve foco na área do Bloco G-56, que abriga atividades de ensino do Centro de Ciências (CCA) e do Centro de Ciências Exatas (CCE).
Além da limpeza das áreas comuns, foram realizadas a roçada e a poda das áreas verdes no entorno do bloco. Durante a ação, foram recolhidos impressionantes 25 metros cúbicos de resíduos, incluindo folhas e galhos de árvores podados. O trabalho ocorreu sob coordenação da diretora geral do CCA, Adriana Aparecida Pinto, com apoio do Escritório de Projetos e Processos (EPP), atendendo a uma solicitação do diretor adjunto do CCE, Diogo Francisco Rossoni.
Segundo Rossoni, o Bloco G-56 é uma das áreas com maior fluxo de pessoas no câmpus sede da Universidade. “Esta iniciativa visa assegurar a todos e a todas maior segurança, seja pela eliminação de possíveis focos de dengue, seja pela melhoria da iluminação em pontos essenciais para quem transita à noite. Dessa forma, o atendimento a esta solicitação evidencia a responsabilidade coletiva em manter um ambiente acadêmico seguro e acolhedor", afirmou.
Cerca de 20 voluntários participaram das ações deste sábado (16), entre professores, agentes universitários e estudantes do curso de Agronomia. A colaboração coletiva tem desempenhado um papel fundamental na revitalização do câmpus e no combate à dengue, além de demonstrar o comprometimento e a responsabilidade da comunidade acadêmica com a saúde e o bem-estar de todos.
Conforme o planejamento estabelecido para o Bloco G-56, novas ações de revitalização já estão previstas. Os professores do Departamento de Agronomia (DAG) Osnil Alves Camargo Junior e Daniela Hohn, em parceria com os alunos da disciplina de Floricultura e Fruticultura, estão se preparando para embelezar a entrada do bloco com o plantio de flores.
Além disso, o Projeto de Revitalização se comprometeu a realizar a aguardada reforma da passarela coberta do bloco, danificada por fortes vendavais. A iniciativa incluirá a instalação de luminárias, em parceria com a Prefeitura do Câmpus (PCU), visando não apenas a melhoria estética, mas também a segurança de todos os alunos e servidores.