WhatsApp Image 2024 04 17 at 13.57.09

Durante o programa, serão abordados diversos aspectos, como a definição de pessoas da "Terceira Idade" e sua presença na UEM

Amanhã (19), às 9h, o programa Conexão UEM trará em destaque o tema: "Unati/UEM: Formação Continuada da Pessoa Idosa com Estímulo à Saúde Mental e Corporal, Promovendo a Longevidade". Participarão do programa a vice-reitora da UEM, Gisele Mendes, e a coordenadora geral da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), Terezinha Oliveira. O apresentador será o comunicólogo da rádio UEM FM, Marcelo Henrique Galdioli.

A Unati/UEM é um órgão dedicado à formação continuada da pessoa idosa, visando estimular tanto a saúde mental quanto corporal dos participantes, promovendo a longevidade e a conscientização política de indivíduos com mais de 60 anos. Sua principal finalidade é incentivar e promover o espírito de cidadania, dignidade e responsabilidade entre todos os participantes.

Com o intuito de alcançar esses objetivos, suas atividades buscam fomentar a integração social, cultural e científica entre os acadêmicos da Unati, os universitários, os docentes e técnicos administrativos da UEM, assim como a comunidade externa.

Durante o programa, serão abordados diversos aspectos, como a definição de pessoas da "Terceira Idade" assistidas pela Unati, a razão pela qual a Unati foi criada e sua presença na UEM, a dinâmica de funcionamento da Unati, o período de matrículas do 1º semestre de 2024 e a implantação de um novo sistema de matrículas.

A proposta do programa é manter um espaço de diálogo entre a universidade e a comunidade, incluindo temas relevantes, a fim de promover reflexões em diversas áreas de conhecimentos.

Serviço: O "Conexão UEM" é transmitido, ao vivo, todas às sextas-feiras, às 9h, pelo canal da UEM TV, no YouTube, e pela rádio UEM FM (106,9). Além do Instagram @uemfm; @oficialuem e no Spotify.