Interessado no benefício deve realizar a inscrição e preencher o requerimento específico entre 2 e 17 de maio
A Comissão de Vestibular Unificado de Maringá (CVU), da Universidade Estadual de Maringá (UEM,) informa que os procedimentos e normas a serem seguidos, relativos ao processo de isenção da taxa de inscrição por carência no Concurso Vestibular de Inverno 2024 e no Concurso Vestibular EaD 2024, estão disponíveis no Edital 012/2024-CVU.
Os candidatos inscritos, que estejam regularmente cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, e sejam membros de família de baixa renda, com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, e estejam interessados no benefício de isenção da taxa de inscrição, deverão realizar a inscrição e preencher o requerimento específico no período de 2 a 17 de maio.
O candidato deve anexar eletronicamente cópias dos seguintes documentos:
1: Comprovante de conclusão do 2° grau/Ensino Médio ou de declaração do estabelecimento de ensino, informando que o candidato se encontra matriculado e cursando a última série.
2: Comprovante de Cadastro no CadÚnico atualizado, obtido no site cadunico.dataprev.gov.br ou no aplicativo oficial Cadastro Único, com código QR e chave de segurança para verificação de autenticidade e gerado há, no máximo, 60 dias do início das inscrições.
Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos após o encerramento do período de pedidos de isenção, estabelecido no edital.
Terá seu pedido indeferido e será excluído do processo de isenção quem deixar de anexar os documentos relacionados.
O resultado da análise será publicado por meio de edital, no dia 24 de maio, na internet.
Os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos poderão interpor recurso nos dias 27 e 28 de maio, mediante envio de requerimento devidamente justificado para o e-mail vestibular@uem.br. O resultado dos recursos será publicado por meio de edital, no dia 31 de maio, no site da CVU.
Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa terão suas inscrições homologadas pela CVU. Aqueles que não forem beneficiados pela isenção deverão providenciar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 7 de junho, caso desejem participar do processo seletivo.
Os casos omissos serão avaliados pela CVU de acordo com o edital.