Além de expor seus projetos de extensão na feira, a Universidade estará com atendimento especial para vestibulandos
Este ano, excepcionalmente, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) terá um espaço exclusivo para atendimento aos vestibulandos na 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá - Expoingá 2024. A edição comemorativa do jubileu de ouro, organizada pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), tem como tema “O Elo entre Tradição e Inovação”. O evento será realizado de 9 a 19 de maio, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sendo que a abertura oficial acontece na sexta-feira (10), às 16h, com a participação de várias autoridades.
Visitantes da Expoingá podem passar no estande da Comissão do Vestibular Unificado (CVU), instalado no Pavilhão Branco, para tirar dúvidas e fazer a inscrição para o Vestibular de Inverno 2024, que está com inscrições abertas até 5 de junho.
A participação da UEM será tão significativa como foi nos anos anteriores, contando com estandes nos Pavilhões Branco e Azul. Neles, o público da Expoingá poderá conhecer projetos dos sete Centros de Ensino da universidade e dos sete câmpus. Profissionais de várias áreas do conhecimento, docentes, técnicos-administrativos e estudantes, todos ligados à instituição, darão apoio à realização do evento.
Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, Rafael da Silva, a Expoingá possibilita mostrar a diversidade que a universidade tem em termos de produção de conhecimento. “A Expoingá é uma grande feira do agronegócio, uma imensa vitrine e oportunidade de nos conectarmos ainda mais à comunidade.”
O Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), em conjunto com o Centro de Ciências Agrárias (CCA), o Museu da Bacia do Paraná (MBP) e o Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), contará a história da SRM e dos 50 anos da Expoingá, por meio do acervo histórico de Maringá e da região. Uma das atrações do Mudi é o giroscópio,que é um equipamento da física que simula um ambiente sem gravidade. Veja a programação do Mudi neste link.
Durantes os 11 dias de feira, os visitantes dos Pavilhões Branco e Azul poderão apreciar os seguintes trabalhos da UEM: “Mudi: Com Ciência, Tradição, Inovação e Sustentabilidade”, exposição de fotos do Museu da Bacia do Paraná e exposição de livros da Editora da Universidade (Eduem).
O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) também estará expondo uma mostra do funcionamento de um hospital, com apresentações e campanhas sobre os principais serviços prestados, como o Banco de Leite Humano e o Hemocentro. Confira a participação do HUM neste link.
>>> Confira a programação completa da UEM na Expoingá 2024 neste link.